quarta-feira, 9 de abril de 2014

Convite de casamento feito com Papel Vegetal

O post de hoje não é apenas para as desencalhadas que possuem uma certa facilidade com trabalhos manuais, mas também para as noivinhas que valorizam esse tipo de arte.

A minha sugestão hoje é de um convite de casamento feito com papel vegetal. Vocês sabem o que é papel vegetal? O material não deve ser confundido com papel manteiga, e é um papel translúcido usado para desenhos técnicos ou artísticos. Ele também serve para fazer cópias de desenhos e aceita lápis, caneta e tinta nanquim.
O papel vegetal pode ser comprado em papelarias, ou casas do ramo, e no artesanato, serve para a confecção de convites, caixas, lembrançinhas... Nele é possível fazer desenhos em alto relevo, recortes e picotes que mais parecem uma renda, além de poder colocar aplicações de pedras, pérolas, fitas... Tudo tão lindo J
Quando eu era mais nova, uma amiga da família fazia esse tipo de artesanato, e eu costumava ficar um bom tempo olhando e tentando entender como um simples papel poderia virar algo tão delicado e único.
Para as desencalhadas que gostam de sair do tradicional, a ideia é fazer (ou encontrar alguém que trabalhe com esse material) um convite de casamento de papel vegetal.

Espero que vocês gostem da sugestão, e após o vídeo postei algumas fotos de outros modelos de convites feitos com o mesmo papel ;)






0 comentários:

Postar um comentário