sexta-feira, 25 de abril de 2014

O poder das flores em um casamento

Não importa se o casamento é de dia, final da tarde, começo da noite, na segunda, quinta-feira, sábado, na Igreja, no templo, na praia, no campo...praticamente todas as festas são decoradas com flores.

Não interessa se são muitos ou poucos arranjos, o fato é que eles trazem vida, frescor e beleza ao casamento. E para você que acha que flores são um gasto desnecessário, saiba que é possível fazer uma boa economia, mantendo a beleza, apenas sabendo escolher o tipo de flor e de folhagens.

Uma dica interessante é escolher pelas flores da estação do ano, assim como qualquer produto, uma produção maior resulta em um preço melhor.

Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas das variedades phalaenopsis e demphale .

Verão: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis , demphale e cherry.

Outono: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya .

Inverno: cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium .

A desencalhada precisa ficar atenta para quer as flores combinem com a decoração da festa, e claro que com o casal também. Talvez para um casal mais descontraído, arranjos com rosas seja algo muito formal, ou então, flores exóticas combinem muito bem com um casal mais ousado.

Não pense que os enfeites precisam ser feitos apenas com flores, pois as folhagens podem ser uma linda moldura, e até mesmo ganhar destaque de protagonista.

Para ajudar na definição dos tipos de flores e de arranjos, vale conversar com as empresas especializadas neste tipo de serviço, além de ficar atenta aos casamentos que você poderá presenciar, dar uma incerta nas festas alheias, apenas para ampliar as suas possibilidades, e claro, pesquisar muito na internet.

O blog trouxe algumas sugestões de decorações feitas com tipos diferentes de flores, e que podem servir de inspiração para você ;) As fotos são da Henrique Flores.












0 comentários:

Postar um comentário