quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Meus amados, queridos e deliciosos Bem Casados

Imagem Internet
Olá minhas adoradas desencalhadas! ;)
Hoje é dia de falar de um dos mais tradicionais docinhos de uma festa de casamento, e claro que não estou falando de brigadeiro. O destaque é para uma das maiores, melhores, deliciosas, magníficas criações da humanidade....o Bem Casado.


Na minha humilde e tendenciosa opinião, festa de casamento só é de verdade se tiver Bem Casado, que é aquele bolinho fininho feito de pão de ló com recheio de doce de leite. Para as moçoilas que ficam loucas para comer esse pedacinho do paraíso, vale saber que você está se deliciando com uma das mais tradicionais receitas do mundo.

Podemos dizer que o Bem Casado possui trânsito livre  em todas as classes sociais, sendo um doce popular Português, pode ser encontrado nas festas mais simples até nas mais granfinas. Ele veio para o Brasil junto com a colonização, e a diferença entre as receitas é que a massa lusitana é mais densa e a brasileira mais fofinha. Sim, a receita tem como descente direto o alfajor árabe (que também é uma delícia. Como amo gordices meu Deus!), e a aparência lembra o macarons, um bolinho recheado francês.

Ganhando lugar de destaque nas decorações das festas, as embalagens estão cada vez mais sofisticadas, porém, as simples também possuem o seu charme. Outra mudança é na confecção do Bem Casado, que agora pode ter cobertura de chocolate, fondant, molhado com calda de açúcar, com calda de laranja...

Bem, já falamos muito e agora é a vez de dar uma boa conferida nessas belezinhas e se inspirar para escolher o melhor modelo para o seu grande dia ;)

Delicacy Doces Finos

Delicay Doces Finos
DG Bem Casados
DG Bem Casados
DG Bem Casados
Sula Bem Casados
Sula Bem Casados

0 comentários:

Postar um comentário